domingo, 28 de junho de 2015

Inauguração Restaurante O Imperador Fit

No dia 16 de junho estivemos assessorando na produção de mais um evento corporativo, na inauguração do restaurante O Imperador Fit. Um restaurante que oferece comida saudável e muito saborosa. 
A ambientação foi realizada através de ornamentação de plantas, iluminação cênicas e arranjo de flores tropicais. 
Convidados e imprensa tiveram a oportunidade de experimentar algumas delícias do cardápio e para brindar além de um delicioso espumante, puderam degustar um saboroso suco verde.

Veja mais em making off  
Click aqui e veja o álbum completo em nossa fan page

27ª Festa Nacional do Pinhão


Histórico da Festa: A Festa Nacional do Pinhão é um evento gastronômico e cultural realizado na cidade brasileira de Lages, no estado de Santa Catarina. A primeira edição ocorreu na década de 80, como uma mostra de campo, denominada Festa do Interior, constituída por boxes típicos de costaneiras cobertos de esteiras e taquaras, folhas de xaxim e até mesmo de butiazeiros. Eram servidos pratos típicos salgados, doces caseiros e bebidas, como paçoca de pinhão, entreveiro, quentão. As atrações ficavam por conta de apresentações nativistas, bailes, domingueiras e outras, como torneio de laço, concursos, trovas e missa campeira (crioula).

Com o tempo, a Festa do Pinhão se tornou um evento indispensável no calendário turístico de Santa Catarina. O que era apenas uma manifestação da cultura lageana ganhou destaque nacional que atrai todos os anos mais de 350 mil pessoas, a maioria turistas brasileiros e estrangeiros. Dos países do Mercosul, a predominância é de argentinos. Hoje é considerada a maior festa tradicionalista do Brasil e movimenta todo o setor econômico da Serra Catarinense. A Comissão Central Organizadora, juntamente com iniciativa privada e a comunidade, iniciam seus trabalhos vários meses antes de cada edição. O símbolo da festa é a Gralha Azul - ave responsável pela reprodução natural da araucária, árvore que produz o pinhão. A ave costuma armazenar o pinhão em tocas de tatu ou enterrar superficialmente a semente em locais ermos dos campos, disseminando dessa forma o pinheiro brasileiro.
Pela segunda vez, tivemos o prazer e privilegio de trabalhar nessa grande festa que ocorreu do dia 29 de maio à 7 de junho de 2015. Neste ano ficamos responsáveis pela produção, ambientação e abastecimentos dos camarins dos shows nacionais, ambientação do backstage e on stage (espaço para convidados e patrocinadores do evento). Foram dias intensos de trabalho, mas também de muita alegria e satisfação. Ao total foram 20 shows 39 camarins produzidos, 10 dias de evento, 170 horas trabalhadas e 40 horas dormidos é mole?
Para o Backstage e On Stage criamos um projeto com uma planta arquitetônica com as dimensões dos espaços a serem trabalhados para que o cliente tivesse uma apresentação próxima do real com quantidade e tipos de mobiliários e o plantas verdes a serem utilizadas, além de ter uma visualização de como os ambientes ficariam e seus espaços de circulação.

O Backstage é o local mais privilegiado da festa, onde os fãs podem ver seus artistas preferidos chegando no camarim e subindo para o palco. Muitos artistas aproveitam esse momento para ter o contato direto com os seus fãs tirando foto, conversando e dando uma atenção especial. Neste local procuramos ambientar o espaço de forma a dar conforto, modernidade e mobilidade. Usamos puffs redondos, retangulares, quadrados e estilo feijão nas cores preta e branco e também criamos um projeto de ornamentação utilizamos vasos com rafias e bromélias nos 4 cantos do lounge, palmeiras no meio das ilhas de puffs retangulares e buchos finalizando cada grupo de puffs, dando vida ao ambiente. Para dar um efeito especial foram utilizadas luzes cênicas que além de ressaltar a decoração deixou o ambiente mais aconchegante. No backstage também havia o serviço de bar, garçons e djs que animavam antes, nos intervalos e após cada apresentação nacional. 
No on stage, espaço destinados aos patrocinadores e convidados, foram dispostas mesas bistrôs, sofás nas cores brancas, tapete vermelho e vasos com plantas como ilkas e podocarpos, plantas essas mais volumosas e imponentes deixando o ambiente ainda mais requintado. Neste local também foi serviço mini refeições a base de pinhão e montado um bar para dar mais comodidade aos visitantes.
Os camarins foram montados com estruturas de octanorm no tamanho 4X3 mobiliados com sofás, poltronas, espelhos, aparadores, mesas de vidro , tapetes, geladeiras, micro-ondas, louça, utensílios e ainda banheiro em cada camarim para dar mais conforto e comodidade para artistas e suas equipes. Para decoração utilizamos flor-da-fortuna (kalanchoe), pinhas e pinhão para lembrar a festa. Próximo aos camarins também havia uma sala staff que servia de apoio e estoque de abastecimentos, materiais e também foi o cantinho para o pessoal da produção se proteger do frio e ter alguns minutos de descaço. O frio este ano deu uma trégua tivemos alguns dias bem gelado com cerração, mas na segunda semana o clima deu uma esquentada. Como toda produção em feira, podemos dizer que cada dia é uma história, pois cada artista tem sua particularidade, traz seus itens pessoais e temos que adequar o camarim conforme a necessidade de cada um, moldando o mobiliário, diminuindo ou aumentando o camarim, dando manutenção as estruturas deixando tudo organizado e de forma que os artistas e sua equipe se sintam confortáveis. 
Chegávamos pela parte da manhã e passamos o dia no local do evento cuidando de todos os detalhes, mudando a disposição dos móveis, trocando de sala quando precisava, ambientando, refazendo a decoração, abastecendo as exigências e montando as mesas com todos os utensílios, louças e acessórios para as refeições de cada artista e equipes. Tivemos alguns pedidos de última hora, pois como tivemos alguns dias muito frios, alguns artistas não estavam acostumados com essa temperatura e solicitavam o quentão, uma bebida quente muito típica da festa, chá, chocolate quente para se aquecerem. Também em nossa sala tínhamos sempre o pinhão cozido e quentinho para oferecer aos artistas e suas equipes, que por sinal foi o top of mind do backstage entre artistas, equipes técnicas e nossa equipe de trabalho. Alguns artistas chegando ao local e se familiarizando com a temperatura e a festa, pediam para provar os pratos típicos contendo o pinhão como: entrevero, paçoca de pinhão, escondidinho de entrevero além é claro do tradicional pinhão cozido.
Para nós da Ind.CE foi um prazer trabalhar neste grande evento pela segunda vez. Ficamos muito felizes e honradas em a GDO acreditar e confiar em nosso trabalho. Aproveitamos para parabenizar pelo profissionalismo e organização e pelo carinho com que nos receberam. Um obrigada também Gaby Produções realizadora do evento. Agradecemos aos queridos produtores e demais profissionais que direta ou indiretamente trabalharam conosco. Cada um foi de extrema importância para o sucesso com que todo o trabalho se desenrolou. Um muito obrigado a nossa querida Baixinha, nossa assessora nesse evento que estava sempre pronta a ajudar no que era necessário. Também nossos mais sinceros agradecimentos a empresa Locare, responsável pelo mobiliário dos 3 ambientes produzidos e que se mostrou sempre muito prestativa. E não poderíamos deixar de agradecer os demais fornecedores que estiveram presente na composição das exigências dos artistas e também na composição do backstage e on stage: Lok Eventos, Sempre Verde Floricultura e Paisagismos, Hotel Visual, Café com Menta, Decore. Foi um trabalho onde podemos rever amigos, fazer novos e aprender muito como essa experiência maravilhosa. Agradecemos também as equipes de cada artista que fizeram grandes shows e que nos receberam com o maior carinho e respeito.
Veja mais em making off  
Click aqui e veja o álbum completo em nossa fan page