quarta-feira, 9 de março de 2016

Carnaval de Balneário Camboriú/SC 2016

Já na sua 8ª edição, o Carnaval de Balneário Camboriú, sempre GRATUÍTO, com shows nacionais, desfile de escolas de samba, desfiles de blocos, carnaval infantil e apresentações artísticas locais e culturais, ganha reconhecimento nacional e internacional sendo escolhido como roteiro turístico por vários turistas vindo de todo Brasil e países do Mercosul, dando oportunidade para muitas pessoas de todas classes sociais participarem dessa festa popular e assistissem seus ídolos de perto. Ao total foram 5 dias de folia na cidade distribuídos nos dois setores onde acontece o carnaval: Praça Almirante Tamandaré e no Pontal Norte. Este ano a Indce esteve presente no carnaval da cidade em duas áreas de trabalho, atuando na captação de recursos através de um credenciamento realizado pela prefeitura e assessorando os artistas na produção de backstage e camarins dos shows nacionais, ao lado de grandes empresas e profissionais.

Captação de Recursos: Como já trabalhamos regurlamente com captação de recursos para alguns dos eventos que estamos envolvidas com produção, realizamos nosso credenciamento junto a prefeitura da cidade, pois sabíamos que algumas empresas da nossa carteira tinham interesse comercial na cidade e ainda possuíam verba de marketing sobrando para investir em oportunidades de potencial para a companhia. Fizemos contatos com empresas em potenciais apresentando o evento e tivemos a sinalização do interesse da Ambev. A partir daí intermediamos as negociações e assessoramos patrocinada e patrocinador até a prestação de contas, acompanhando a criação de materiais e ações de ativação de marca garantindo as contrapartidas ao investidor.
Agradecemos a prefeitura pela oportunidade de atuar juntamente a ela em busca de tornar esse evento cada vez melhor para moradores e turista, gerando emprego, renda e beneficiando o setor de hotelaria, gastronomia, comércio, prestação de serviços e turismo uma das principais matrizes econômicas cidade. Muito obrigada por acreditar em nosso trabalho. Parabéns a todos os envolvidos, o Carnaval de Balneário Camboriú entrou para história mais uma vez e foi um SUCESSO.


Agradecemos a empresa Ambev, que acreditou em nosso trabalho e participou ativamente nos 5 dias de evento do Carnaval de Balneário Camboriú 2016, o que reforça a importância e a credibilidade desse grande evento. Oferecendo muito mais do que recursos, o patrocinador e apoiador do Carnaval de Balneário Camboriú 2016 demonstrou que acredita e incentiva esta ideia. Nada se faz sem apoio, sem recursos e sem crédito, desses três elementos, o mais difícil de conquistar é o crédito. Não um crédito bancário, mas um crédito que vêm da confiança depositada em uma instituição. E pelo crédito e pela confiança demonstrada em nosso trabalho somos imensamente gratos.


Produção de Backstage e Camarins: Por atua a mais de 7 anos no mercado com produção de backstage e camarins conquistamos, com o passar dos anos, credibilidade no meio artístico o que possibilitou mais uma vez sermos contratadas para cuidar da produção dos camarins e backstage juntamente com a equipe de produção de cada artista. Começamos acompanhando a montagem do local cuidando para que cada exigência fosse cumprida. Os camarins e demais salas foram montadas com estrutura de octanorm. Foram montadas 2 salas interligadas para os artistas, ficando um espaço amplo e ao mesmo tempo privativo, com banheiro de uso exclusivo, devidamente instalado com uma porta isoladora dos demais ambientes do camarim. As salas foram climatizadas e ambientadas com móveis sofás, poltronas, espelhos, mesas de buffet, geladeiras, micro-ondas, louça, utensílios para dar mais conforto e comodidade. Para trazer vida e harmonia aos camarins confeccionamos arranjos florais chamados de Ikebanas. 
Podemos dizer que cada dia foi uma história diferente, pois cada artista tem suas particularidades que exigiam mudar o layout das salas para se adaptarem ao seu estilo, quantidade de pessoas e acomodar os itens trazidos pelo próprio artista, entre eles: banner para atendimento, armários, guarda roupas e itens particulares. Para equipe técnica e produção foi montada uma sala climatizada e ambientada como móveis e utensílios para melhor comodidade, instalado um banheiro isoladamente da mesma forma feita no camarim do artista e também foram colocadas Ikebanas (arranjos florais) que trazem a beleza e harmonia ao ambiente. Para a equipe de comunicação da prefeitura foi montada uma sala climatizada, ambientada com um conjunto de sofá e mesa e cadeiras para trabalho da equipe. Também foi montada uma sala para as atrações locais, uma sala para equipe de limpeza e segurança e uma sala para equipe staff, que servia de apoio para as atividades e cantinho para o pessoal da produção ter alguns minutos de descanso.
O Lounge de entrada do backstange foi montado pela patrocinadora do evento, a Ambev, que ativou a marca Skol. O ambiente foi decorado como mesas bistrô, sofá, puffs, plantas e um aparador com vasos e plumas remetendo ao carnaval. Um espaço reservado para recepção de fãs, convidados dos artistas e imprensa que passaram pelo local.
Para nós da Indce foi um prazer trabalhar neste grande evento, ficamos muito felizes e honradas. Aproveitamos para parabenizar a prefeitura e ao gestor do evento Rafael Diogo Amâncio pelo profissionalismo, organização e pelo carinho que nos receberam. Agradecemos também a galera da equipe staff: Léo, Bertoldo, Fabio, Munir, Arthur, Amanda e Lucas, vocês são top.
Um agradecimento a todas as empresas e profissionais que estiveram envolvidas neste grande evento e que em algum momento nos ajudaram, tornando-se importantíssimos para que o resultado final dos trabalhos fosse um sucesso. Foi um trabalho onde podemos rever amigos, fazer novos e aprender muito com essa experiência maravilhosa. Agradecemos também a equipe de cada artista que fizeram grandes shows e que nos receberam com o maior carinho e respeito. Gratidão, Gratidão, Gratidão.
Veja mais em making off
Veja o álbum completo em nossa página do facebook.