sexta-feira, 2 de maio de 2014

Festa Nacional da Cebola – Ituporanga/SC

Estivemos na gestão da produção e abastecimento dos camarins dos Shows Nacionais da Festa da Cebola em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A festa aconteceu do dia 3 à 6 de Abril no parque da cebola. Na sexta-feira, dia 04, Munhoz e Mariano subiram ao palco da Arena Multiuso para o primeiro show da festa. Paula Fernandes se apresentou no dia 05/04 - sábado e Luan Santana fechou a programação no domingo, dia 06/04.  Começamos os preparativos no dia 28/03 onde fizemos uma visita técnica para conhecer a cidade, o local do evento e tratar de assuntos relevantes para cada camarim com a Gislaine Corrêa, secretária do gabinete do prefeito e pessoa da equipe da organização que ficou responsável pelas estruturas do camarim. Nesta primeira visita já pudemos constatar a atenção e a organização que vinham tratando o evento que e se confirmou ao longo de toda festa. A “Gi”, liberdade de tratamento dada pela própria Gislaine, sempre esteve atenta e solista em ajudar no que era necessário e por ser da cidade nos indicou os melhores restaurantes, pizzarias e mercados para fazermos as compras das exigências dos artistas. Nesta visita também já aproveitamos para conhecer alguns estabelecimentos para tratar de encomendas. Conhecemos a Panificadora Gabiroba, do Flávio, que ficou responsável pelos itens de padaria e confeitaria, conhecemos o restaurante Q’Delicia, da Dalva, que ficou responsável pelas refeições dos artistas e também conhecemos a Floricultura Dilma Flores, da Silvana, que nos forneceu flores para os arranjos dos camarim e as rosas que Munhoz e Mariano distribuíram aos fãs.
Na semana do evento começamos os trabalhos no dia 02/04 comprando alguns itens específicos ainda em Balneário Camboriú e no dia 03/04, à tarde, pegamos a estrada rumo a Ituporanga para nos instalar na cidade e começar logo cedinho do dia 04/04 a produção. As estruturas de camarins contavam com 3 espaços: Uma sala ampla e espaçosa que foi utilizada para fazer o Hall de entrada com um lindo lounge finamente decorado com sofás, puffs, tapetes e plantas para dar mais comodidade a quem visitasse o local, como fãs, imprensa e convidados, além de servir como um suporte para as equipes de todos os artistas e duas salas, uma para camarim dos artistas e outra para a equipe de produção e banda. Todas as salas foram envelopadas com tecido para dar requinte e aconchego ao ambiente. O camarim dos artistas contou com uma decoração nos tons marrons e dourados, sofá com chaise, poltronas, espelho, arara, aparadores. Para melhor comodidade estavam a disposição um réchaud de banho maria para manter as refeições em temperatura adequada, pratos, talheres, copos, geladeira, torradeira entre outros utensílios. O camarim da Equipe Técnica e Produção foi decorado nas corres brancas e vermelhas que lembravam a cor predominante da festa. Foram dispostos sofás e cadeiras pretas, mesa, aparador, espelho e arara. Para a comodidade da equipe também ficou a disposição forno micro-ondas, partos, talheres, copos entre outros utensílios. Ambos camarins eram climatizados e contavam com banheiro e chuveiro a disposição.
Neste evento cada dia teve uma produção diferente no camarim dos artistas, por cada um ter suas particularidades e necessidades. No camarim do Munhoz e Mariano o camarim ficou uma sala única e ampla. No camarim da Paula Fernandes a sala foi divida por uma cortina, formando 2 espaços, um para atendimento e o outro destinado exclusivamente para camarim da artista. Alguns móveis foram retirados para dar espaço as cases armários e penteadeiras que dão suporte a preparação dos figurinos da cantora. Já no camarim do Luan, a cortina que dividia o ambiente foi posicionada no centro e amarrada dando um detalhe entre o atendimento e seu camarim, sem isolar a visualização. Os móveis também tiveram uma ordenação diferenciada para acomodar a penteadeira que dá suporte a preparação do artista para o show.
Foi muito divertido e prazeroso para nós da Ind.CE participar dessa grande festa. Esse foi um dos melhores eventos que tivemos a honra de trabalhar. Pudemos fazer novas amizades, contatos profissionais, rever amigos e aprender com essa experiência. Nosso agradecimento a todos da equipe da organização da festa nacional da cebola que nos recebeu com muito carinho, em especial o nosso muito obrigado a Gi que foi muito gentil e prestativa e a empresa marcante que decorou lindamente o local. Agradecemos a Dalva do restaurante Q Delicia que nos atendeu com muita simpatia, carinhosamente atendeu aos pedidos e fez o maior sucesso com o seu cardápio nos camarins. Ao Flavio da Panificadora Gabiroba que fez com tanto carinho cada pedido e ainda entregou no parque sempre no horário combinado com a maior disposição. 
A empresa Q massa que forneceu as pizzas para os camarins e a empresa Pasteca que fez os deliciosos entreveros para equipe da Paula Fernandes. Agradecemos também a cada segurança que trabalhou direta ou diretamente conosco, a equipe de limpeza que manteve o lugar sempre limpo e organizado e ao Rafa da empresa Incobel que foi nosso fornecedor de bebidas que gentilmente atendeu nossos pedidos, sempre preocupado em prestar um ótimo atendimento. Não poderíamos deixar de agradecer também o Thiagão esse grande profissional na área de produção que esteve mais uma vez conosco fazendo a produção local. Foi muito divertido compartilhar esses dias de trabalho com você. Enfim agradecimento a todas as empresas que estiveram envolvidas neste grande evento e que de alguma maneira acabaram nos ajudando e se tornando importantíssimos em algum dos momentos solicitados. Também gostaríamos de agradecer a toda equipe do Munhoz e Mariano, Paula Fernandes e Luan Santana que nos receberam com tanto carinho, vocês são demais, adoramos rever cada um de você. Que Deus esteja sempre com todos nós e sucesso sempre!!!
Veja mais em making off