Mostrando postagens com marcador Festas e Feiras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Festas e Feiras. Mostrar todas as postagens

domingo, 9 de dezembro de 2018

Papai Noel encanta público de Gaspar em bike iluminada

Quando as bikes surgiram no início da rua Coronel Aristilliano Ramos, no centro de Gaspar, as crianças já aglomeravam-se ansiosas em frente à Praça de Natal. A magia em torno da chegada do principal personagem do final de ano ganhou novamente ares de sustentabilidade no município. Papai Noel veio pedalando uma bicicleta toda iluminada, acompanhado por duendes e ciclistas de várias idades e gerações.
Simbolicamente, o bom velhinho recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Kleber Edson Wan-Dall. Em seguida, foi para a Casa do Papai Noel, especialmente construída na Praça de Natal para receber o público da cidade até o dia 24 de dezembro, sempre das XX às XX. “Este Natal foi feito para vocês. Curtam o clima de magia e encantamento que toma conta de Gaspar nesta época do ano”, resumiu o prefeito.
A Praça de Natal é um espaço cenográfico criado na Praça Getúlio Vargas e destinado a apresentações culturais, com visitação aberta a moradores e turistas. Além da Casa do Papai Noel, o local conta ainda com um presépio representando São José, Santa Maria e o menino Jesus, além dos animais (vaca, jumento e ovelha). Robson Fassão e Rosângela Antunes trouxeram o pequeno Kauê, de 5 anos, para ver a chegada do Papai Noel. “O evento foi lindo, o espírito natalino está muito bem representado em Gaspar”, elogiou o morador.

O Natal de Gaspar tem tradução simultânea em libras para portadores de deficiência auditiva, sob o comando da tradutora Grasiely Brambilla. Para Mailon dos Santos, 17 anos, e Douglas Alexandre de Andrade, 29 anos, que acompanharam a solenidade de abertura da Praça de Natal com a ajuda de Grasiely, o serviço de tradução simultânea é fundamental. “A maioria dos eventos não dispõe desta facilidade. Ficamos muito felizes porque entendemos tudo o que está sendo falado na mesma hora” , observa Mailon. A próxima grande atração de Gaspar será o desfile “Tradições de Natal”, no dia 14 de dezembro (sexta). A parada, com início às 20h na rua Coronel Aristiliano Ramos, contará com a participação de duendes, elfos, São Nicolau, Pelznickel (figura folclórica trazida pelos imigrantes alemães), Banda Noel, lanterneiras, Reis Magos, entre outros personagens típicos do Natal. 
Com agenda totalmente gratuita e aberta ao público, o “Natal de Gaspar” é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, e organizado pela Prefeitura Municipal de Gaspar. O evento tem patrocínio da Vida & Cor, Ceramfix, Círculo, DDX, GuabiFios, Bel Import, Plasnox, Forta e By Gus. 

Texto: Buriti Jornalistas e Associados.
Fotos: Guilherme Spengler e Luis Carlos K. Filho
Veja a programação completa:

https://www.gaspar.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/524006/codMapaItem/20033

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Aniversário de 53 Anos Balneário Camboriú/SC

No mês de Julho estivemos envolvidas na ativação de marcas dos patrocinadores dos três eventos que estavam no calendário do 53 anos de Aniversário de Balneário Camboriú/SC, a 19º Amigos se Encontram, Corte do Bolo e a Festa do Bom Sucesso. A realização desses três eventos fica a cargo da Prefeitura e esse ano contaram com o patrocínio das seguintes empresas: Beto Carrero World, Cechinel Incorporadora, Embraed Empreendimentos, Mercure Hotel e da Rede Hotéis Pires. 

Nossa participação foi a gestão de patrocínio, que envolveu a captação de recursos e a coprodução juntamente com a Prefeitura na aplicação dos mesmo conforme orientação da Secretaria de Turismo. Embora ser um trabalho desafiador no atual cenário econômico do nosso país, nos credenciamos ao edital pois acreditamos que podemos contribuir de alguma foram com a nossa cidade. A partir daí intermediamos as negociações e assessoramos patrocinada e patrocinador até a prestação de contas, acompanhando a criação de materiais e ações de ativação de marca garantindo as contrapartidas ao investidor.


A seguir uma breve descrição desses três eventos:

19º Amigos se Encontram: Dia 15/07/2017 foi dia dos amigos se encontrarem em Balneário Camboriú. Cerca de 30 mil pessoas passaram pela Avenida Atlântica durante o 19º Os Amigos se Encontram, que integra a comemoração de aniversário de 53 anos da cidade. Ao longo da avenida se espalharam 120 barracas de associações, entidades, empresas, feirinos entre outros grupos que das 11h às 17h confraternizaram à beira mar. A Festa dos Amigos é uma realização da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e conta com o apoio da Guarda Municipal, FUMTRAN, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria da Fazenda e empresa Ambiental.                         Fonte: http://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/imprensa/noticia.cfm?codigo=19705 


Corte do Bolo: dia 20/07/2017, dia do aniversário do município, às 9h, aconteceu o tradicional corte do bolo na Rua 3100. No local teve espaço de Lazer do Sesc com atrações para as crianças. Já a partir das 14h, na Praça Almirante Tamandaré, teve música e dança no Palco Cultural. 
Festa do Bom Sucesso: O nome da festa faz alusão ao Arraial do Bom Sucesso, como era chamado o povoado no século 19 que deu origem a Balneário Camboriú. O objetivo da Festa é celebrar a diversidade cultural do município no local considerado o mais habitado e desenvolvido do início do povoamento. O evento iniciou do dia 28/07/2017, se estendeu até 30/07/2017 e levou aproximadamente 40 mil pessoas até a Praça do Pescador. O primeiro dia de festa contou com apresentação do cantor e pianista português Mário Moita, o espetáculo Marley in Camerata, da Camerata de Florianópolis e finalizou com o DJ Dassoler. No dia 29/07 e 30/07, as tendas funcionaram das 11h às 22h30. Várias famílias foram até o local aproveitar para saborear os diversos tipos as comidas. No cardápio, estavam tainha escalada na brasa, churrasco de igreja, mariscos, porções de camarão, entrevero, salada de fruta, açaí, sanduíche natural, pão com linguiça, peixe frito, pastel, caldo de cana, crepe, churros, canjica, entre outros produtos. Os alimentos foram comercializados por entidades, associações e escolas.


No sábado, o palco da festa ficou por conta do cantor Eremar, Joana Soul, Dj Dassoler, Trio Marcela Roshbacker e encerrando a noite com os ritmos nordestinos, do Quarteto Susi Brito. Já no domingo, as atrações foram Alessandra Sipriano, DJ Dassoler, Trio Ricardo Pauletti e para finalizar a festa o Quarteto Chico Preto.            

Agradecemos a prefeitura e a secretaria de turismo pela oportunidade de atuar juntamente a elas em busca de tornar os eventos do aniversário da cidade cada vez melhor para moradores e turista, gerando emprego, renda e beneficiando o setor de hotelaria, gastronomia, comércio, prestação de serviços e turismo uma das principais matrizes econômicas cidade. Muito obrigada por acreditar em nosso trabalho. 
Um agradecimento especial aos patrocinadores Beto Carrero, Cechinel, Embraed, Rede Pires de Hotel e Mercure Hotel que acreditaram nessa ideia e vieram apoiar esses três importantes eventos da cidade. Nada se faz sem apoio, sem recursos e sem crédito. Desses três elementos, o mais difícil de conquistar é o crédito. Não um crédito financeiro, mas um crédito que vêm da confiança depositada em uma instituição. É pelo crédito e pela confiança demonstrada em nosso trabalho, e por compartilharem conosco este sonho que somos imensamente gratos. Felizes pela oportunidade de sermos úteis ao nosso município. Gratidão!
Veja mais em making off.
Click aqui e veja  álbum completo em nossa fan page

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

10, 11 e 12/11/2016 - Produção dos camarins dos shows do Festival Cultural da Cachaça - Criciúma/SC

Esse evento aconteceu em um lugar remoto então todas as estruturas de camarim foram montadas exclusivamente para os dias de festa. Salas equipadas com ar condicionado, banheiros e demais itens para dar comunidade para os artistas e suas equipes foram montadas para compor os camarins. Ao total foram cinco salas sendo três para os artistas, uma para acomodar todas as equipes técnicas e uma sala staff. Nos três dias iniciávamos as atividades às 8h da manhã e terminávamos somente após as salas serem liberadas para desmontagem e limpeza por volta das 5:30 da manhã do dia seguinte. Aí você pode fazer o cálculo de hora de sono de quem trabalha em produção em um festival, risos...
Dia 10 ambientamos todos as salas e atendemos a banda Expresso Rural. No dia 11 atendemos o Capital Inicial desde a sua chegada ao local do evento pela manhã. Capital Inicial tem suas particularidades, coolers de palco, café, cooler e mesa all day com itens que são descritos em suas listas para lanche durante o dia. Em cada camarim há um cooler específico que é montado conforme orientações previamente trocadas com a produção e também é montado um cooler de palco e outro para o final do show. Ter contato com a produção do Capital Inicial é sempre de muito gratificante, pois o produtor e alguns integrantes atendem outros grandes eventos e sempre podemos aprender muito com as experiências deles.

Já no dia 12 foram atendidos os artistas Cesar Menotti e Fabiano, Marilia Mendonça e Zé Felipe e suas equipes. Nesse dia foi contratada uma cozinha móvel adaptada em um caminhão onde foram feitas refeições para os artistas e suas equipes, assim foram mantidas na temperatura correta e servidas sempre fresquinhas. Um buffet para servir todas as equipes foi montada no camarins das equipes técnicas. Para o bom funcionamento do backstage cuidamos de toda a logística, tempos e movimentações dos fornecedores para que tudo estive devidamente abastecido a cada chegada de artistas e suas equipes.
Agradecemos a Bem Promoções pela confiança em nosso trabalho.

Veja mais em making off.
Click aqui e veja o álbum completo em nossa fan page

terça-feira, 7 de junho de 2016

Festa do Pinhão Lages/SC 2016 - Produção de camarins

 Origem da Festa: A Festa Nacional do Pinhão é um evento gastronômico e cultural realizado na cidade brasileira de Lages, no estado de Santa Catarina. A primeira edição ocorreu na década de 80, como uma mostra de campo, denominada Festa do Interior, constituída por boxes típicos de costaneiras cobertos de esteiras e taquaras, folhas de xaxim e até mesmo de butiazeiros. Eram servidos pratos típicos salgados, doces caseiros e bebidas, como paçoca de pinhão, entreveiro, quentão. As atrações ficavam por conta de apresentações nativistas, bailes, domingueiras e outras, como torneio de laço, concursos, trovas e missa campeira (crioula). Com o tempo, a Festa do Pinhão se tornou um evento indispensável no calendário turístico de Santa Catarina. O que era apenas uma manifestação da cultura lageana ganhou destaque nacional que atrai todos os anos mais de 350 mil pessoas, a maioria turistas brasileiros e estrangeiros. Hoje é considerada a maior festa tradicionalista do Brasil e movimenta todo o setor econômico da Serra Catarinense.
O símbolo da festa: é a Gralha Azul - ave responsável pela reprodução natural da araucária, árvore que produz o pinhão. A ave costuma armazenar o pinhão em tocas de tatu ou enterrar superficialmente a semente em locais ermos dos campos, disseminando dessa forma o pinheiro brasileiro.

Pela terceira vez, tivemos o prazer e o privilegio de trabalhar nessa grande festa que ocorreu do dia 20 à 29 de maio de 2016. Neste ano ficamos responsáveis pela produção, ambientação e abastecimentos dos camarins dos shows nacionais, assessoramos na busca de mobiliário do backstage e on stage (espaço para convidados e patrocinadores do evento). Foram dias intensos de trabalho, mas também de muita alegria e satisfação. Ao total foram 22 shows 48 camarins produzidos, 10 dias de evento, 210 horas trabalhadas e 30 horas dormidos é mole?
Este ano o Backstage teve uma nomenclatura diferenciada chamada de Backstage Prime, pois a Green Valley e Moha Festival se juntaram a Gaby para montar uma estrutura diferenciada dos outros anos. Neste local DJs de renome nacional e internacional foram responsáveis por fazer o povo dançar e se divertir. O local era um espaço coberto reservado atrás do palco e com acesso para assistir aos shows na frente do mesmo. Possuía ingressos individuais e camarotes exclusivos para 10 pessoas, sanitários privativos e baladas todos os dias. Os camarins dos artistas estavam localizados dentro do Backstage Prime. Os fãs puderam ver seus artistas preferidos chegando no camarim e subindo para o palco. Muitos artistas aproveitaram esse momento para ter o contato direto com os seus fãs tirando foto, conversando e dando uma atenção especial. Esse era o melhor lugar da festa!
Os camarins: Nosso principal objetivo quando executamos uma produção de camarim é receber as pessoas de forma agradável, gerando conforto, permitindo que a pessoa se sinta a vontade e que usufrua de serviços de qualidade embora estando em um lugar remoto. Acreditamos que hospitalidade é mais que um conceito é o diferencial. 
As salas foram montados com estruturas de octanorm no tamanho 4X3, todos com ar condicionados, mobiliados com sofás, poltronas, espelhos, aparadores, mesas de vidro , tapetes, geladeiras, micro-ondas, louça, utensílios e ainda banheiro em cada camarim para dar mais conforto e comodidade para os artistas e suas equipes. Para trazer vida, beleza e harmonia aos camarins confeccionamos arranjos florais chamados de Ikebanas com flores de Strelitzia, Astromélia e folha de rafias. Também utilizamos pinhas e pinhão para lembrar a festa. Havia também uma sala staff que servia de apoio e estoque de abastecimentos, materiais e também foi o cantinho para o pessoal da produção se proteger do frio e ter alguns minutos de descaço. Como toda produção de festival/feira, podemos dizer que cada dia é uma história, pois cada artista tem suas particularidades, trazem seus itens pessoais e temos que adequar o camarim conforme a necessidade de cada um, remodelando o espaço com o mobiliário, diminuindo ou dando amplitude ao mesmo deixando tudo organizado e de forma que os artistas e sua equipe se sintam confortáveis. 
Chegávamos pela parte da manhã e passamos o dia no local do evento cuidando de todos os detalhes, mudando a disposição dos móveis, trocando de sala quando precisava, limpando os espaços, ambientando, refazendo a decoração, abastecendo as exigências e montando as mesas com todos os utensílios, louças e acessórios para as refeições de cada artista e equipes. Tivemos alguns pedidos de última hora após a chegada da equipe de produção a cidade que ao se deparar com a baixa temperatura solicitavam bebidas e comidas típicas para experimentarem e se aquecerem. Entre as solicitações estavam o chocolate quente, o entrevero, a paçoca de pinhão além é claro do tradicional pinhão cozido que tínhamos sempre em nossa sala quentinho para oferecer. 
Este ano também tivemos de alguns artistas exigências a serem atendidas no seu quarto de hotel. Uma solicitação foi um forno micro-ondas, pois o artista costuma fazer sua própria alimentação e dieta, em a outra solicitação foi a de montar uma mesa de café, suco, pães, biscoitos, bolos e frutas para um lanche antes de ir para o local do show. 
Para nós da Ind.CE foi muito gratificante trabalhar neste grande evento pela terceira vez. Ficamos muito felizes e honradas pela GDO acreditar e confiar em nosso trabalho. Aproveitamos para parabenizar pelo profissionalismo, organização e pelo carinho com que nos receberam. Um obrigado também a Gaby Produções, realizadora do evento. Agradecemos aos queridos produtores e demais profissionais que direta ou indiretamente trabalharam conosco. Cada um foi de extrema importância para o sucesso com que todo o trabalho se desenrolou. Um muito obrigado a nossa querida Baixinha, nossa assessora nesse evento que estava sempre pronta a ajudar no que era necessário. Também nossos mais sinceros agradecimentos aos nossos fornecedores de móveis, utensílios, louças, padaria e restaurantes que se mostram sempre muito prestativos. Foi um trabalho onde podemos rever amigos, fazer novos e aprender muito como essa experiência maravilhosa. Agradecemos também as equipes de cada artista que fizeram grandes shows e que nos receberam com o maior carinho e respeito.

Realização do evento: Gaby Produções 

Produção: GDO Produções e Alegria Produções 

Apoio Fundação Cultural e Prefeitura de Lages.

Veja mais em making off 

Click aqui e veja o álbum completo em nossa fan page

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Coquetel de Lançamento Oficial da Festa Expo Rural de Camboriú/SC 2016


No dia 29 de março de 2016 a Comissão Central Organizadora da Camboriú Exporural realizou o lançamento oficial da 7ª edição da festa. A Indce foi a empresa responsável pela gestão deste coquetel de lançamento, que reuniu membros da imprensa, formadores de opinião, personalidades politicas e a comunidade em geral. O evento foi realizado no Maria’s na cidade de Camboriú. 
Para a montagem do espaço e decoração do evento contamos com a nossa querida parceira e decoradora Miriam e a querida florista Mari Ferrarezi. Coordenando o buffet nossa querida Elisete. Ainda tivemos duas auxiliares na cozinha e garçons compondo nossa equipe de trabalho.
Para esse evento especial foi montado um lounge de entrada ambientado com Backdrop, mesas de apoio, arranjos florais, cênicas e um armário em madeira rústica onde foram disponibilizadas as sacolinhas de lembranças do evento. Os convidados eram recepcionados pela realeza e a equipe da organização da festa. No salão foram montadas duas mesas de buffet com lindos arranjos altos de flores e suportes para acomodar salgados e doces. O espaço ainda foi composto por sofás, tapetes, mesas de apoio e lindos arranjos florais. Também no local foi montado um espaço para fotos com um backdrop e um espaço para a solenidade de apresentação da festa e apresentações musicais.
O serviço de A&B do coquetel contou com salgados, doces, água, refrigerantes e espumantes. Os salgados foram servidos na mesa de buffet e volante, doces disponibilizados em uma das mesas de buffet e as bebida servidas pelos garçons. Durante a noite foi apresentada a programação completa da festa, que oferece para a comunidade, de forma gratuita, exposição, apresentações regionais e locais, shows nacionais, o tradicional rodeio country, entre outras atrações para toda a família.
O evento também contou com as apresentações artísticas dos cantores Mazzei Mattos, Thiago Fonseca, Thiago Vechi e do imitador João Lucas. Quem marcou presença também foi o narrador de rodeio César Paraná, que acompanhou o lançamento junto com o mascote Cezinha e a realeza da festa, a rainha Erika Vargas, a 1ª princesa Laura Testoni e a 2ª Princesa Eduarda Pedroso.
A Exporural 2016 foi realizada entre os dias 08 e 10 de abril, na Rua Daniel Silvério, antigo CTG, Bairro Cedro. Lembrando que a festa fez parte das festividades de 132 anos do município, que contemplou ainda inúmeras atividades.

Veja mais em making off
Veja o álbum completo em nossa página do facebook

domingo, 28 de junho de 2015

27ª Festa Nacional do Pinhão


Histórico da Festa: A Festa Nacional do Pinhão é um evento gastronômico e cultural realizado na cidade brasileira de Lages, no estado de Santa Catarina. A primeira edição ocorreu na década de 80, como uma mostra de campo, denominada Festa do Interior, constituída por boxes típicos de costaneiras cobertos de esteiras e taquaras, folhas de xaxim e até mesmo de butiazeiros. Eram servidos pratos típicos salgados, doces caseiros e bebidas, como paçoca de pinhão, entreveiro, quentão. As atrações ficavam por conta de apresentações nativistas, bailes, domingueiras e outras, como torneio de laço, concursos, trovas e missa campeira (crioula).

Com o tempo, a Festa do Pinhão se tornou um evento indispensável no calendário turístico de Santa Catarina. O que era apenas uma manifestação da cultura lageana ganhou destaque nacional que atrai todos os anos mais de 350 mil pessoas, a maioria turistas brasileiros e estrangeiros. Dos países do Mercosul, a predominância é de argentinos. Hoje é considerada a maior festa tradicionalista do Brasil e movimenta todo o setor econômico da Serra Catarinense. A Comissão Central Organizadora, juntamente com iniciativa privada e a comunidade, iniciam seus trabalhos vários meses antes de cada edição. O símbolo da festa é a Gralha Azul - ave responsável pela reprodução natural da araucária, árvore que produz o pinhão. A ave costuma armazenar o pinhão em tocas de tatu ou enterrar superficialmente a semente em locais ermos dos campos, disseminando dessa forma o pinheiro brasileiro.
Pela segunda vez, tivemos o prazer e privilegio de trabalhar nessa grande festa que ocorreu do dia 29 de maio à 7 de junho de 2015. Neste ano ficamos responsáveis pela produção, ambientação e abastecimentos dos camarins dos shows nacionais, ambientação do backstage e on stage (espaço para convidados e patrocinadores do evento). Foram dias intensos de trabalho, mas também de muita alegria e satisfação. Ao total foram 20 shows 39 camarins produzidos, 10 dias de evento, 170 horas trabalhadas e 40 horas dormidos é mole?
Para o Backstage e On Stage criamos um projeto com uma planta arquitetônica com as dimensões dos espaços a serem trabalhados para que o cliente tivesse uma apresentação próxima do real com quantidade e tipos de mobiliários e o plantas verdes a serem utilizadas, além de ter uma visualização de como os ambientes ficariam e seus espaços de circulação.

O Backstage é o local mais privilegiado da festa, onde os fãs podem ver seus artistas preferidos chegando no camarim e subindo para o palco. Muitos artistas aproveitam esse momento para ter o contato direto com os seus fãs tirando foto, conversando e dando uma atenção especial. Neste local procuramos ambientar o espaço de forma a dar conforto, modernidade e mobilidade. Usamos puffs redondos, retangulares, quadrados e estilo feijão nas cores preta e branco e também criamos um projeto de ornamentação utilizamos vasos com rafias e bromélias nos 4 cantos do lounge, palmeiras no meio das ilhas de puffs retangulares e buchos finalizando cada grupo de puffs, dando vida ao ambiente. Para dar um efeito especial foram utilizadas luzes cênicas que além de ressaltar a decoração deixou o ambiente mais aconchegante. No backstage também havia o serviço de bar, garçons e djs que animavam antes, nos intervalos e após cada apresentação nacional. 
No on stage, espaço destinados aos patrocinadores e convidados, foram dispostas mesas bistrôs, sofás nas cores brancas, tapete vermelho e vasos com plantas como ilkas e podocarpos, plantas essas mais volumosas e imponentes deixando o ambiente ainda mais requintado. Neste local também foi serviço mini refeições a base de pinhão e montado um bar para dar mais comodidade aos visitantes.
Os camarins foram montados com estruturas de octanorm no tamanho 4X3 mobiliados com sofás, poltronas, espelhos, aparadores, mesas de vidro , tapetes, geladeiras, micro-ondas, louça, utensílios e ainda banheiro em cada camarim para dar mais conforto e comodidade para artistas e suas equipes. Para decoração utilizamos flor-da-fortuna (kalanchoe), pinhas e pinhão para lembrar a festa. Próximo aos camarins também havia uma sala staff que servia de apoio e estoque de abastecimentos, materiais e também foi o cantinho para o pessoal da produção se proteger do frio e ter alguns minutos de descaço. O frio este ano deu uma trégua tivemos alguns dias bem gelado com cerração, mas na segunda semana o clima deu uma esquentada. Como toda produção em feira, podemos dizer que cada dia é uma história, pois cada artista tem sua particularidade, traz seus itens pessoais e temos que adequar o camarim conforme a necessidade de cada um, moldando o mobiliário, diminuindo ou aumentando o camarim, dando manutenção as estruturas deixando tudo organizado e de forma que os artistas e sua equipe se sintam confortáveis. 
Chegávamos pela parte da manhã e passamos o dia no local do evento cuidando de todos os detalhes, mudando a disposição dos móveis, trocando de sala quando precisava, ambientando, refazendo a decoração, abastecendo as exigências e montando as mesas com todos os utensílios, louças e acessórios para as refeições de cada artista e equipes. Tivemos alguns pedidos de última hora, pois como tivemos alguns dias muito frios, alguns artistas não estavam acostumados com essa temperatura e solicitavam o quentão, uma bebida quente muito típica da festa, chá, chocolate quente para se aquecerem. Também em nossa sala tínhamos sempre o pinhão cozido e quentinho para oferecer aos artistas e suas equipes, que por sinal foi o top of mind do backstage entre artistas, equipes técnicas e nossa equipe de trabalho. Alguns artistas chegando ao local e se familiarizando com a temperatura e a festa, pediam para provar os pratos típicos contendo o pinhão como: entrevero, paçoca de pinhão, escondidinho de entrevero além é claro do tradicional pinhão cozido.
Para nós da Ind.CE foi um prazer trabalhar neste grande evento pela segunda vez. Ficamos muito felizes e honradas em a GDO acreditar e confiar em nosso trabalho. Aproveitamos para parabenizar pelo profissionalismo e organização e pelo carinho com que nos receberam. Um obrigada também Gaby Produções realizadora do evento. Agradecemos aos queridos produtores e demais profissionais que direta ou indiretamente trabalharam conosco. Cada um foi de extrema importância para o sucesso com que todo o trabalho se desenrolou. Um muito obrigado a nossa querida Baixinha, nossa assessora nesse evento que estava sempre pronta a ajudar no que era necessário. Também nossos mais sinceros agradecimentos a empresa Locare, responsável pelo mobiliário dos 3 ambientes produzidos e que se mostrou sempre muito prestativa. E não poderíamos deixar de agradecer os demais fornecedores que estiveram presente na composição das exigências dos artistas e também na composição do backstage e on stage: Lok Eventos, Sempre Verde Floricultura e Paisagismos, Hotel Visual, Café com Menta, Decore. Foi um trabalho onde podemos rever amigos, fazer novos e aprender muito como essa experiência maravilhosa. Agradecemos também as equipes de cada artista que fizeram grandes shows e que nos receberam com o maior carinho e respeito.
Veja mais em making off  
Click aqui e veja o álbum completo em nossa fan page

segunda-feira, 14 de julho de 2014

26ª Festa Nacional do Pinhão de Lages/SC

A Festa Nacional do Pinhão é um evento gastronômico e cultural realizado na cidade de Lages/SC que com o tempo, se tornou um evento indispensável no calendário turístico de Santa Catarina. O que era apenas uma manifestação da cultura lageana ganhou destaque nacional que atrai todos os anos mais de 350 mil pessoas, a maioria turistas brasileiros e estrangeiros. Além da gastronomia, destaca-se pelo grandioso calendário cultural com inúmeros shows de artistas e bandas locais, regionais e nacionais.
Este ano, tivemos o privilégio de estar na organização dos camarins desta grande festa que aconteceu entre os dias 13 e 22 de junho de 2014. O evento começava na sexta-feira, 13, mas chegamos já na terça-feira, 10, para cuidar de todos os detalhes. Foram dias intensos de muito trabalho, mas também de muitas alegrias, ao total foram 23 shows, 46 camarins produzidos em 10 dias de evento, 200 horas trabalhadas e 40 horas dormidas... é mole? 
Neste evento tivemos nossa sala staff, que servia de apoio e estoque de abastecimentos e materiais e também foi o cantinho para o pessoal da produção se proteger do frio e ter alguns minutos de descaço. O frio foi o nosso maior desafio, pois como moramos no litoral não estávamos mais acostumadas com temperaturas tão baixas. Embora sendo gaúchas não tínhamos presenciado frio tão intenso e tivemos que utilizar bastante roupas e acessórios quentinhos para vencê-lo.
As estruturas dos camarins eram de octanorm nos tamanhos de 4X3, mobiliados com sofás, poltronas, espelhos, mesas bistrôs, mesas de buffet, geladeiras, micro-ondas, fornos elétricos, louça, utensílios e ainda banheiro em cada camarim para dar mais conforto e comodidade para artistas e suas equipes. Para decoração utilizamos flor-da-fortuna, pinhas e pinhão para lembrar a festa. Podemos dizer que cada dia foi uma história diferente, pois cada artista tem suas particularidade que exigiam mudar o mobiliário conforme o estilo da banda e quantidade de pessoas e ainda itens trazidos pelo próprio artista foram inseridos a decoração dos camarins, tais como: as mangueiras luminosas trazidas pelo NX0, as cortinas personalizadas do Gustavo Lima, equipamentos de som do Luan Santana, Reação em cadeia, NX0 e Jota Quest, as penteadeiras de Luan Santana e Paula Fernandes, Roupeiro de Paula Fernandes, Luz cênica e projetor do Jota Quest, Cafeteira expressa do Skank, tapetes personalizados do Luan Santana, Gustavo Lima, banners de parede para fotos que quase todos trouxeram entre outros itens.
Chegávamos pela parte da manhã e passamos o dia no local do evento cuidando de todos os detalhes, mudando a disposição dos móveis, trocando de sala quando precisava, ambientando, refazendo a decoração, abastecendo as exigências e montando as mesas com todos os utensílios, louças e acessórios para as refeições de cada artista e equipes. Neste evento tivemos muitos pedidos de última hora, pois como estava muito frio alguns artistas não estavam acostumado com essa temperatura e solicitavam o quentão, uma bebida quente muito típica da festa, chá ou ainda pediam para repor o chocolate quente. Também em nossa sala tínhamos sempre o pinhão cozido e quentinho para oferecer aos artistas e suas equipes, que por sinal foi o top of mind do backstage entre artistas, equipes técnicas e nossa equipe de trabalho. Alguns artistas chegando ao local e se familiarizando com a temperatura e a festa, pediam para provar os pratos típicos contendo o pinhão como: entrevero, paçoca de pinhão, escondidinho de entrevero além é claro do tradicional pinhão cozido.
Para nós da Ind.CE foi um prazer trabalhar neste grande evento. Ficamos muito felizes e honradas em a Gaby Produções acreditar e confiar em nosso trabalho, aproveitamos para parabenizar aos seus proprietário Beto Ody e Guilhermo Ody pelo profissionalismo e organização e pelo carinho com que nos receberam. Agradecemos aos queridos produtores e demais profissionais que direta ou indiretamente trabalharam conosco neste grande evento, cada um foi de extrema importância para o sucesso com que todo o trabalho se desenrolou. Um especial agradecimento ao responsável pelo bar do Backstage que nos ajudou em vários momentos sempre muito querido e prestativo. Um muito obrigado a nossa querida baixinha, que simplesmente foi demais, nossa querida assessora nesse evento que estava sempre pronta a ajudar no que era necessário. Também nossos mais sinceros agradecimentos a empresa Invenciones, responsável pelo mobiliário dos camarins e que se mostrou sempre muito prestativa. Foi um trabalho onde podemos rever amigos, fazer novos e aprender muito como essa experiência maravilhosa. Agradecemos também a cada equipe de cada artista que fizeram grandes shows e que nos receberam com o maior carinho e respeito.
Veja mais em making off

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Festa Nacional da Cebola – Ituporanga/SC

Estivemos na gestão da produção e abastecimento dos camarins dos Shows Nacionais da Festa da Cebola em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A festa aconteceu do dia 3 à 6 de Abril no parque da cebola. Na sexta-feira, dia 04, Munhoz e Mariano subiram ao palco da Arena Multiuso para o primeiro show da festa. Paula Fernandes se apresentou no dia 05/04 - sábado e Luan Santana fechou a programação no domingo, dia 06/04.  Começamos os preparativos no dia 28/03 onde fizemos uma visita técnica para conhecer a cidade, o local do evento e tratar de assuntos relevantes para cada camarim com a Gislaine Corrêa, secretária do gabinete do prefeito e pessoa da equipe da organização que ficou responsável pelas estruturas do camarim. Nesta primeira visita já pudemos constatar a atenção e a organização que vinham tratando o evento que e se confirmou ao longo de toda festa. A “Gi”, liberdade de tratamento dada pela própria Gislaine, sempre esteve atenta e solista em ajudar no que era necessário e por ser da cidade nos indicou os melhores restaurantes, pizzarias e mercados para fazermos as compras das exigências dos artistas. Nesta visita também já aproveitamos para conhecer alguns estabelecimentos para tratar de encomendas. Conhecemos a Panificadora Gabiroba, do Flávio, que ficou responsável pelos itens de padaria e confeitaria, conhecemos o restaurante Q’Delicia, da Dalva, que ficou responsável pelas refeições dos artistas e também conhecemos a Floricultura Dilma Flores, da Silvana, que nos forneceu flores para os arranjos dos camarim e as rosas que Munhoz e Mariano distribuíram aos fãs.

Na semana do evento começamos os trabalhos no dia 02/04 comprando alguns itens específicos ainda em Balneário Camboriú e no dia 03/04, à tarde, pegamos a estrada rumo a Ituporanga para nos instalar na cidade e começar logo cedinho do dia 04/04 a produção. As estruturas de camarins contavam com 3 espaços: Uma sala ampla e espaçosa que foi utilizada para fazer o Hall de entrada com um lindo lounge finamente decorado com sofás, puffs, tapetes e plantas para dar mais comodidade a quem visitasse o local, como fãs, imprensa e convidados, além de servir como um suporte para as equipes de todos os artistas e duas salas, uma para camarim dos artistas e outra para a equipe de produção e banda. Todas as salas foram envelopadas com tecido para dar requinte e aconchego ao ambiente. O camarim dos artistas contou com uma decoração nos tons marrons e dourados, sofá com chaise, poltronas, espelho, arara, aparadores. Para melhor comodidade estavam a disposição um réchaud de banho maria para manter as refeições em temperatura adequada, pratos, talheres, copos, geladeira, torradeira entre outros utensílios. O camarim da Equipe Técnica e Produção foi decorado nas corres brancas e vermelhas que lembravam a cor predominante da festa. Foram dispostos sofás e cadeiras pretas, mesa, aparador, espelho e arara. Para a comodidade da equipe também ficou a disposição forno micro-ondas, partos, talheres, copos entre outros utensílios. Ambos camarins eram climatizados e contavam com banheiro e chuveiro a disposição.

Neste evento cada dia teve uma produção diferente no camarim dos artistas, por cada um ter suas particularidades e necessidades. No camarim do Munhoz e Mariano o camarim ficou uma sala única e ampla. No camarim da Paula Fernandes a sala foi divida por uma cortina, formando 2 espaços, um para atendimento e o outro destinado exclusivamente para camarim da artista. Alguns móveis foram retirados para dar espaço as cases armários e penteadeiras que dão suporte a preparação dos figurinos da cantora. Já no camarim do Luan, a cortina que dividia o ambiente foi posicionada no centro e amarrada dando um detalhe entre o atendimento e seu camarim, sem isolar a visualização. Os móveis também tiveram uma ordenação diferenciada para acomodar a penteadeira que dá suporte a preparação do artista para o show.
Foi muito divertido e prazeroso para nós da Ind.CE participar dessa grande festa. Esse foi um dos melhores eventos que tivemos a honra de trabalhar. Pudemos fazer novas amizades, contatos profissionais, rever amigos e aprender com essa experiência. Nosso agradecimento a todos da equipe da organização da festa nacional da cebola que nos recebeu com muito carinho, em especial o nosso muito obrigado a Gi que foi muito gentil e prestativa e a empresa marcante que decorou lindamente o local. Agradecemos a Dalva do restaurante Q Delicia que nos atendeu com muita simpatia, carinhosamente atendeu aos pedidos e fez o maior sucesso com o seu cardápio nos camarins. Ao Flavio da Panificadora Gabiroba que fez com tanto carinho cada pedido e ainda entregou no parque sempre no horário combinado com a maior disposição. 
A empresa Q massa que forneceu as pizzas para os camarins e a empresa Pasteca que fez os deliciosos entreveros para equipe da Paula Fernandes. Agradecemos também a cada segurança que trabalhou direta ou diretamente conosco, a equipe de limpeza que manteve o lugar sempre limpo e organizado e ao Rafa da empresa Incobel que foi nosso fornecedor de bebidas que gentilmente atendeu nossos pedidos, sempre preocupado em prestar um ótimo atendimento. Não poderíamos deixar de agradecer também o Thiagão esse grande profissional na área de produção que esteve mais uma vez conosco fazendo a produção local. Foi muito divertido compartilhar esses dias de trabalho com você. Enfim agradecimento a todas as empresas que estiveram envolvidas neste grande evento e que de alguma maneira acabaram nos ajudando e se tornando importantíssimos em algum dos momentos solicitados. Também gostaríamos de agradecer a toda equipe do Munhoz e Mariano, Paula Fernandes e Luan Santana que nos receberam com tanto carinho, vocês são demais, adoramos rever cada um de você. Que Deus esteja sempre com todos nós e sucesso sempre!!!
Veja mais em making off

sexta-feira, 14 de março de 2014

Carnaval de Balneário Camboriú/SC 2014

Do dia 28 de fevereiro à 04 de Março de 2014 tivemos o prazer de trabalhar mais uma vez na produção do Backstage dos Shows Nacionais do Carnaval de Balneário Camboriú, ao lado de grandes empresas e profissionais geridas pelo coordenador do evento Rafael Amancio. Ficamos responsáveis por assessora e montar os camarins dos shows nacionais, camarim de bandas locais, sala de imprensa e lounge para recepção de fãs, convidados e imprensa que passaram pelo Backstage.
O evento aconteceu nas areias da praia então optamos por elementos que remetessem a esse clima, dando uma cara de Luau. Palmeira, rafias e flores tropicais como Gérbera e Estrelitzia davam vida ao local. Puffs, cadeiras de madeiras e almofadas para dar a possibilidade de um leve descaço nesses três dias de intensos trabalhos. Para substituir os tapetes colocamos esteiras. Para dar uma leveza ao ambiente foram puxas malhas coloridas nos tons verdes e laranja harmonizando com os arranjos e xales em tons naturais. A decoração ficou completa com a instalação de iluminação cênica nas cores verdes e âmbar que deram um toque colorido ao ambiente e que junto com as flores purificavam e renovavam as energias do ambiente com uma espécie de cromoterapia.
Três salas de octanorm foram montadas, sendo uma para camarim das bandas locais, outra para sala de imprensa da PMBC e a terceira para depósito de materiais que seriam utilizados nos 3 dias de show. 
O camarim dos artistas locais foi ambientado com puffs brancos, espelhos, frigobar, mesa e plantas para deixar o ambiente mais aconchegante. Para sala de imprensa, utilizamos um jogo de sofá preto, frigobar, plantas, armário e aparador em madeira de demolição. O armário para guardar pertences e materiais e o aparador para servir de bancada de trabalho. Dessa sala eram postadas todas as notícias que aconteciam em tempo real no evento. A última sala ficou para equipe de limpeza, onde estava um deposito com produtos e matérias para manter o evento limpo e organizado.
Na frente destes camarins foi instalada uma estrutura móvel, uma carreta stand (carreta camarim). Entre essas duas estrutura formou-se um corredor, onde também foi decorado com plantas, cadeiras de madeira e luzes para dar um aconchego ao ambiente. Na frente da carreta foi montado um mine jardim com flores e folhagens direto na areia. Já no deck anexo a carreta foi decorado com xale e pufes para a equipe dos artistas usufruírem de uma estrutura externa. Neste local a equipe foi recepcionada com água, café e biscoitos durante o dia na montagem de palco e a noite na hora do show. Na entrada da carreta havia um hall de entrada decorado com xale e um arranjo de flores para dar as boas vindas. Como essa estrutura móvel possui 3 salas internas o primeiro camarim ficou para os artistas onde encontravam uma sala climatizada com TV, DVD, mine cozinha equipada com geladeira, pia, torradeira, micro-ondas, armários e ainda um banheiro. Essa sala foi decorada com arranjos de flores seguindo o padrão dos arranjos do Lounge nos tons laranjas e verdes, um jogo de sofá de vime, mesa de centro, tapetes, aparador, mesa redonda e uma penteadeira já instalada na estrutura física para os artistas darem os últimos retoques antes de subirem ao palco. Para os artistas que pediram refeições foi colocado a disposição um mine buffet em banho maria para manter os alimentos em uma temperatura adequada. Também estava a disposição dos artistas, louças e utensílios para melhor atendimento e necessidades. 

O segundo camarim ficou a disposição para equipe técnica e músicos dos artistas. Essa sala também era climatizada, possuía TV, DVD, penteadeira, 2 frigobar, mesa, pufes e sofá para melhor comodidade. Também foi decorada com arranjos de flores, tapetes, aparador e ainda havia a disposição torradeira, forno micro-ondas, louças e utensílios. Já a terceira sala neste evento foi usada como nossa sala staff, onde guardamos todos os materiais para abastecimento dos 3 dias e pertence pessoais. Esta sala também era climatizada e equipada com puffs, penteadeira e bancada.

Agora vamos contar um pouquinho como foi cada dia de evento. Quem abriu os Shows nacionais no carnaval no dia 02/03 foi a banda CPM 22, que mostrou que o rock tem seu espaço no carnaval também. Foi nossa primeira vez atendendo essa banda e foi um trabalho incrível, adoramos toda a equipe. São super profissionais e muito atenciosos com público e equipe de trabalho. No dia 03/03 foi a vez do sertanejo tomar conta do carnaval com Luan Santana. Essa equipe já temos um pouco de conhecimento e intimidade e chegamos cedinho para deixar tudo organizado, atentas aos detalhes. 
Quando chegamos ao local, 7h da manhã, já encontramos a carreta de Luan estacionada e suas fãs de plantão em frente ao palco, aguardando ansiosas pelo show. Elas cantaram e gritaram o dia inteiro e ainda tiveram folego para acompanhar o show. O Luan recompensou cada fã com um lindo e mega show. Esse foi o dia de recorde de público no carnaval. O backstage esteve lotado na hora do atendimento a imprensa e fãs e quem passou por lá também foi o cantor Sorocaba. Essa equipe já conhecemos de outros eventos e é sempre um prazer trabalhar com todos eles pois formam uma equipe maravilhosa, educada e mega profissional.
Já no encerramento dia 04/03 foi a vez do Grupo Pixote. O pagode e o samba tomou conta do palco nesta noite, com um repertório incrível, colocando todo mundo para sambar. Quem esteve presente pode curtir um show empolgante. Como já era de se esperar com essa equipe não foi diferente, super simpáticos, animados e ótimos profissionais. O grupo ficou encantado com a estrutura do carnaval da cidade e também adoraram a carreta camarim, foram só elogios a organização e aos serviços prestados.
Foi muito divertido e prazeroso para nós da Ind.CE participar dessa grande festa. Pudemos fazer novas amizades, contatos profissionais, rever amigos e aprender com essa experiência. Nosso agradecimento a todos da equipe da organização do Carnaval de Balneário Camboriú 2014 que nos recebeu com muito carinho, em especial o nosso muito obrigado ao Rafael Diogo Amancio e a Erika Cristini, que nesses dias foram extremamente gentis e prestativos. 
Ao final de mais um trabalho observamos que quando temos grandes empresas e profissionais comprometidos engajados em um único objetivo o resultado é sempre positivo. 
Um agradecimento a todas as empresas que estiveram envolvidas neste grande evento e que de alguma maneira acabaram nos ajudando e se tornando importantíssimos em alguns momentos. Agradecemos a Prefeitura de Balneário Camboriú, Polícia Civil, Policia Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsitos, Bombeiros, Departamento de Imprensa, Secretaria de Segurança, Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde. Também agradecemos as empresas de estrutura, som e iluminação, meninas da limpeza que estavam sempre dispostas a manter o lugar organizado, aos seguranças e aos amigos e parceiros que nos deram suporte nesses 5 dias de trabalho: Léo Fernandes, Polaco, Evandro, Eloi, Fabio, Gago, Alemão, Darci, tio da patrola que foram muito prestativo nos seus atendimentos e suporte quase que 24hs, hehehehe... 
E muito, muito obrigado aos fieis parceiros que estão sempre conosco nos eventos pela região: a nossa querida amiga Maria Luiza Gall da DeadLine responsáveis pelas artes visuais da Ind.CE, Dagoberto que foi o responsável pela logística dos artistas e sempre nos mantinha informada a qualquer mudança de horário, Maria Cecília da Lok Eventos, Mercado Specialle que sempre carinhosamente atende nossos pedidos, Miriam nossa querida decoradora e sua equipe nota 1000 da Floricultura Criativa, ao Chef Waldemar e a querida Cristiane que nos atendeu com uma simpatia e que fez o maior sucesso com o seu cardápio nos camarins. Em fim, a todos envolvidos que direta ou indiretamente deram a sua contribuição para o sucesso do Carnaval de Balneário Camboriú 2014. A todos vocês os nossos mais sinceros agradecimentos, muito obrigado por acreditarem em nosso trabalho e encarrem sempre os eventos conosco. 
A cidade de Balneário Camboriú era conhecida somente por sua vida noturna agitada com grandes baladas eletrônicas e baladas sertaneja com cobrança de ingressos, mas já na sua 6ª edição, o Carnaval de Balneário Camboriú, sempre GRATUÍTO, com shows nacionais, desfile de escolas de samba, desfiles de blocos, carnaval infantil e apresentações artísticas locais e culturais, ganha reconhecimento nacional e internacional sendo escolhido como roteiro turístico pelos países do Mercosul, dando oportunidade para muitas pessoas de todas classes sociais participarem dessa festa popular e assistissem seus ídolos de perto. Ao total foram 5 dias de folia na cidade distribuídos nos dois setores onde acontece o carnaval: Praça Almirante Tamandaré e no Pontal Norte. Parabéns a todos os envolvidos, o Carnaval de Balneário Camboriú entrou para história mais uma vez e foi um SUCESSO. 
Veja mais em making off

sábado, 13 de abril de 2013

Feira Noivas e Festas - Brusque/SC


Nos dias 04, 05, 06 e 07 de abril a Ind.CE esteve assessorando o Espaço Garden em seu stand na feira Noivas e Festas que aconteceu em Brusque/SC. Nessa ocasião estivemos realizando a ação de apresentação do espaço, buscando novos clientes e fechando eventos para casa. Foram quatros dias de muitos negócios. Para o Espaço Garden uma grande vitrine e para Ind.CE foram quatro dias de muito aprendizado, pesquisa e contato com fornecedores do ramo de eventos. Saldo muito positivo desse trabalho. Veja mais em making of

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 - Festa Nacional do Marisco e Carnaval de Balneário Camboriú

A IND.CE ESTEVE PRESENTE EM DOIS GRANDES EVENTOS NO CARNAVAL 2013 – FESTA NACIONAL DO MARISCO EM PENHA/SC E CARNAVAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC.


Do dia 08 à 10 de Fevereiro estivemos organizando os camarins da Festa Nacional do Marisco em Penha /SC, que trouxe para região os shows de Luan Santana, Jeann e Julio e Sorriso Maroto. Para acomodar os artista foram montados três camarins 2 para os artistas nacionais e suas equipes e 1 camarim para as atrações regionais que abriam cada show nacional. A Ind.CE ficou responsável pela administração, produção e abastecimento desses camarins.


Todos foram ambientados como móveis brancos com acabamentos cromados dando um ar moderno e sofisticado e para decoração usamos cortinas de voal preto para quebrar o branco entre as paredes e mobiliário, também usamos na decoração plantas, lanternas, arranjos de mesas, toalhas brancas e sobre toalhas pretas.  
Para compor a mesa de buffet foram utilizados, banho maria, rechaud, micro-ondas, para dar mais praticidades aos artistas, já que em suas listas de exigências haviam pedidos de refeições e lanches quentes. Para passagem de som montamos uma mesa com máquina de café e água quente e disponibilizamos também água gelada em caixas térmicas que ficou a disposição das equipes. Para nós da Ind.CE foi um grande prazer participar desta grande festa, rever amigos, fazer novos contatos e trabalhar juntamente com esses grandes artistas. Agradecemos a GDO em especial ao Cassiano que sempre nos chama para assessorá-lo e também gostaríamos de agradecer a GOA em especial ao Léo, Nani e Rafa grandes e queridos parceiros da Ind.CE, obrigado por tudo, vocês são show!!!


Do dia 10 ao dia 12 foi a vez de assessorarmos os camarins dos shows nacionais do maior e melhor carnaval de areia do sul do Brasil, o Carnaval de Balneário Camboriú/SC, onde você pode curtir shows nacionais de vários estilos gratuitos e ainda acompanhar o desfile de blocos e escutar as músicas carnavalesca na praça Almirante Tamandaré. Ficamos responsável pela produção e abastecimentos dos camarins dos 3 shows nacionais. A abertura no dia 10 foi com Ultraje á Rigor, dia 11 Fernando e Sorocaba e no dia 12 foi a vez de Alexandre Pires. As estruturas de camarim ficou por conta do nosso parceiro Eduardo Alff da Porto Rico com a carreta camarim, onde deu mais conforto, segurança e privacidade aos artista. 
Tínhamos 2 camarins para atender os shows nacionais e o 3º camarim serviu de sala staff com utensílios extras para dar suporte aos artistas. O tema da decoração desse ano foi o próprio carnaval. Juntamente com a Miriam da Floricultura Criativa montamos um projeto utilizando máscara, plumas, penas, confetes, serpentina e muitos tecidos e almofadas coloridas. O Carnaval estava presente em arranjos de mesa, paredes, móveis e arranjos de chão, que junto com galhos secos e flores dividiam espaço. Além dos camarins um longe temático compôs a produção aumentando o espaço de circulação de artistas, equipes, convidados e imprensa. Como alguns artista pediam comidas quentes, aproveitamos e montamos um buffet com banho maria e reuchoud para junto com a mine cozinha que existe na carreta dar mais praticidade aos artistas. 
Foi muito divertido e prazeroso para nós da Ind.CE participar pela segunda vez dessa grande festa. Gostaríamos de agradecer em especial ao Rafael Diogo Amancio pela confiança em nosso trabalho e a Erika Cristina que sempre nos recebe com muito carinho. Obrigada por mais essa oportunidade. Agradecimento também ao Dagoberto que foi o responsável pela logística dos artistas e sempre nos mantinha informada a qualquer mudança de horário. Ao Bertoldo que deu aquela mão no backstage coordenando os acessos e deslocamento dos artistas, a Porto Rico responsável pela carreta camarim em especial ao Eduardo, Coquinho e Mauricio, a Ecco´s estruturas que ficou responsável pelas estruturas de palco, som, luz e demais camarins e estavam sempre disposto a ajudar, em especial ao Darci e Alemão e a Minister que cuidou de toda segurança do local. Aos nossos queridos parceiro que estão sempre conosco nos eventos pela região, a nossa querida amiga MARIA LUIZA GALL da DeadLine responsáveis pelas artes visuais da Ind.CE, a Miriam nossa decoradora nota 1000 e a Floricultura Criativa, nosso parceiro o Supermercado Xande que sempre acredita em nossas propostas de trabalho, ao Speciale Supermercado que sempre carinhosamente atende nossos pedidos, ao Salgados e Cia que faz sempre o maior sucesso nos camarins. A todos vocês os nossos mais sinceros agradecimentos, muito obrigado por acreditarem em nosso trabalho e encarrem sempre os eventos conosco.
Veja mais em making of