segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Assessor de Eventos - Não deixe para descobrir a necessidade desse profissional no dia SEGUINTE ao seu evento

O trabalho da assessora começa quando o evento ainda é um sonho. Participa, colabora, dá sugestões, indicações, planeja, organiza e executa. Cuida de tudo para o anfitrião aproveitar a festa e seus convidados.

Cerimonial é um conjunto de normas estabelecidas com a finalidade de ordenar corretamente o desenvolvimento de qualquer ato solene ou comemoração que necessite de formalização.

Assessoria significa apoio, suporte, estar ao lado dos idealizadores do evento atendendo suas solicitações e ajudando nas suas escolhas.

Uma Assessoria Completa envolve desde a concepção do evento até a sua realização. Baseada nas informações passadas pelo cliente, a assessora poderá auxiliá-los na elaboração do projeto de todo o evento, e fazer diversas sugestões, indicações e pesquisas de mercado, que atendam às suas necessidades. Nossa acessória completa se divide nas seguintes etapas:


1ª) Antes do evento:.

- Assessorar o cliente na concepção da idéia;

- Definição do local;

- Definição dos serviços;

- Tema do Evento;

- Contato com fornecedores para orçamento de aquisição e/ou locação de materiais e serviços;

- Agendar e acompanhar o cliente nas visitas e reuniões com profissionais, para conhecer e escolher os produtos e serviços;

- Contratação dos profissionais

- Planejamento do evento

- Elaborar planilha de previsão de gastos;

- Check-list das atividades;

- Check-list de documentações e licenças exigidas para execução do evento;

- Identificação dos Recursos;

- Definição dos profissionais a serem contratados;

- Análise dos contratos junto ao CONTRATANTE;

- Elaborar Ficha técnica do evento;

- Montar cronograma do evento;

- Elaboração de Protocolo;

- Contratação do profissionais escolhidos;

- Confirmação de todos os serviços contratados;

- Envio de Feedback

2ª) Na semana do evento:

- Reunião com o cliente para alinhar últimos detalhes do evento;

- Repassar o protocolo e identificar as pessoas envolvidas, e realizar treinamento, se necessário;

- Vistoria no local;

- Check-list com fornecedores e CONTRATANTE;

- Verificação de pendências no local.

3ª) No dia do Evento:

- Acompanhamento da montagem do evento, supervisionando os serviços contratados, observando o cumprimento das cláusulas dos contratos.

- Checagem das quantidades de bebidas e alimentação

- Organização do local.

- Administrar Limpeza e Organização do mobiliário.

- Administração de contratempos - Resolução de emergências e imprevistos: Caso haja algum contratempo ou falha de algum profissional contratado, estar a posto para contatar os responsáveis e solucionar a situação com discrição e fazendo o possível para não incomodar ou causar algum inconveniente ao cliente.

- Contagem na chegada dos Produtos e Materiais contratados.

4ª) No Evento:

- Supervisão dos serviços contratados;

- Assessoria ao CONTRATANTE e convidados;

- Execução do Protocolo;

- Recepção;

- Entrega de brindes e/ou lembranças;

- Contagem dos Produtos e Materiais utilizados no final do evento.

- Acompanhamento até o último minuto da festa encerrando as atividades na entrega do espaço;

5ª) Pós Evento:

- Entrega dos produtos locados;

- Acompanhamento da desmontagem do evento;

- Acompanhamento de entrega de fotos e vídeos

- Atividade relevantes ao Pagamento dos serviços contratados;

- Relatório final;

Você pode optar em contratar a chamada Assessoria Parcial ou de véspera, onde a assessoria passa a cuidar do evento na véspera do mesmo, dando seguimento a organização já realizada pelo cliente. A assessoria assume as rédeas do evento na véspera e acompanha até o seu final.

No dia do evento a assessora é a responsável por todos os detalhes, assegurando e proporcionando tranqüilidade aos clientes e convidados, cuidando do seu grande dia a fim de que ele ocorra com a perfeição que você tanto sonhou e planejou. Esse trabalho consiste em reuniões com os idealizadores do evento e com os profissionais contratados para que todos estejam em perfeita sintonia e entrosamento.


domingo, 28 de agosto de 2011

Atualizando...



Estivemos um pouco afastadas, neste último mês, mas por ótimos motivos. Os últimos 30 dias foram bem produtivos. A Ind.CE esteve presente na Equipaindústria em Itajaí que ocorreu entre os dias 09 e 12 de agosto. Na ocasião participamos do Encontro Empresarial do Programa SEBRAE Mais, uma rodada de discussões que abordou o cadastro de fornecimento de produtos e serviços no segmento de petróleo e gás - PETROBRÁS, a oportunidade de negócios para as empresas catarinenses na Copa de 2014 e Regata Volvo Ocean Race, evento esportivo mundial que acontecerá em 2012 em Itajaí/SC. Neste evento pudemos além de nos atualizar com as oportunidades que estão surgindo para nosso ramo de eventos, fazer muitos contatos com os participantes das palestras e expositores da feira. Saímos do evento renovadas e com a mente fervilhando de idéias.

No dia 16/08 foi a vez de estarmos presente no evento que o comitê Central Organizador da Etapa Itajaí da Volvo Ocean Race (Regata Volta ao Mundo) organizou para apresentar os projetos para o evento em Itajaí e assinatura da ordem de serviço para construção da “Race Village”. A chegada das equipes está prevista para dia 04/04/2012 e serão 18 dias de evento em Itajaí com diversos eventos paralelos e atividades para comunidade que se fizer presente. Neste dia também ocorreu o lançamento do website do Stopover Itajaí. Para quem quiser saber mais é só acessar: www.volvooceanraceitajai.com.


Na semana passada participamos de uma reunião para falar sobre um grande projeto cultural para 2012 em Balneário Camboriú. E ainda nesse mês a Ind.CE foi a empresa escolhida para organizar o Evento comemorativo ao Encerramento do Projeto de Fusão entre Sadia e Perdigão - Brasil Foods. Pensa numa felicidade...Estamos a todo vapor cuidando dos preparativos. Vem muito trabalho em Setembro...Começando com a Everlast Global Sound dia 10/09 no Estação.


domingo, 24 de julho de 2011

Duas noites de muita festa, gente bonita e grandes atrações.


Nem o frio da gélica noite de 08/07 tirou o brilho da grande festa na Estação Country Bar. Em um ambiente aconchegante ao som de Tchelo De Lucca e Eric & Matheus, uma galera muito bonita se aqueceu e fez a festa do início ao fim. Já na noite de 15/07 foi a vez de Elyan D’Carlo e Ivonir Machado pisar no palco da Estação Country Bar.

Nesta noite em um clima mais ameno a galera pode curtir melhor os lounges da casa ao livre e prestigiar as duas grandes empresas apoiadoras da Estação, Chery Motors e Estetic Hair Juliana, que estiveram presente abrilhantando o local e apresentando seus produtos e serviços.

Em apenas 3 noites de festa já se registram clientes fieis que adotaram a casa como uma das suas baladas preferidas e novos adeptos chegam, para conhecer de

perto, trazidos pelos rumores positivos que já rondam a região.

Com certeza a casa já é a nova promessa de entretenimento, reunindo boa música, ambiente aconchegante, finamente decorado e preço diferenciado.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

18/06/2011 - Inauguração da Estação Country Bar


Estamos muito felizes por estar participando desse projeto, assessorando os proprietários na produção dos eventos dessa maravilhosa casa e vamos estar contando aqui um pouco de tudo que rola na Estação Country Bar. Vamos começar contando como foi a belíssima festa de inauguração.

Quem esteve presente neste grande Evento pode curtir uma linda festa. Uma noite eclética para todos os gostos, que começou com o esquenta na Choperia com voz e violão tocando a boa música da MBP.


A choperia é um local para quem procura um ambiente diferenciado, música ao vivo, delicioso chopp e saborosos petiscos.
Esse espaço fica aberto durante toda a noite onde você pode curtir um ambiente mais aconchegante.


A pista Estação contou com um DJ que animava o público enquanto os shows da noite não começavam. A primeira banda a pisar no palco da Pista Estação Country Bar foi Chiquito e Bordoneio, cantando seus principais sucessos e as atuais baladas sertanejas, trazendo um show com a nova pegada da música gaúcha que atrai cada vez mais adeptos.


O segundo show chegou com a febre do momento, o sertanejo universitário com Ander e Fael, que levantaram a galera com seu estilo próprio e uma energia contagiante, destacando um ponto forte da dupla que é a micareta sertaneja.


A casa ainda proporciona uma bela e aconchegando área externa, misturando natureza e lounge bem decorados, mesas ao ar livre e um salão de beleza para a mulherada retocar a maquiagem e fazer penteados.
Marlene Faustino Coiffeur foi o salão que esteve presente na festa de inauguração fazendo a cabeça da mulherada, o que tornou o espaço muito requisitado.


A Estação Country Bar é a nova opção para quem gosta de curtir a noite com estilo. A casa foi dividida com espaços para agradar tanto quem curte a balada quanto para quem gosta de um bom bate papo com os amigos curtindo um som ambiente.

E para quem quer comemorar uma data especial, tem a opção de pacotes diferenciados, para os diversos espaços da casa em dias de eventos. Lembrando que, as dependências do Estação Country Bar também poderão ser utilizadas para eventos sociais e particulares. Venha comemorar na Estação Country Bar.
Veja mais em making of
Conheça sobre as atrações que estiveram presente na noite de Inauguração:
Conheça mais sobre Marlene Faustino Coiffeur: http://www.facebook.com/marlenefaustino
O salão fica da localizado na Rua: Sete de Setembro n°434 na cidade de Itajaí/SC.
Fone: (47) 3246 5177.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vem aí Estação Country Bar - Itapema/SC


Dia 18/06/2011 inaugura em Itapema/SC, o Estação Country Bar. Uma casa para ampliar o leque de opções na região oferecendo um ambiente agradável e sofisticado aliado a uma decoração requintada. A proposta é oferecer em suas festas vários ambientes mesclando festas de ritmos variados, deixando a casa a disposição de todos os estilos de público.

Instalada em uma área privilegiada, de fácil acesso para o público tanto que vem do sentido Balneário Camboriú quanto de Florianópolis, tem em suas instalações uma área verde e um lindo jardim iluminado que dão ainda mais beleza aos longes espalhados pela área externa. A casa também oferecerá em seu espaço as seguintes disposições: Bar, choperia, pista principal, além de camarotes confortáveis e mesas na pista.

Um salão de beleza também será montado para a alegria das mulheres que desejam estar impecáveis do inicio ao fim da festa. Tudo isso para que o público possa desfrutar ao máximo todo os momentos ao som de pagode, sertanejo, entre outros estilos bem como os shows nacionais que, com certeza, agitarão as noites no litoral catarinense.
Lembrando que, as dependências do Estação Country Bar também poderão ser utilizadas para eventos sociais/particulares.
Veja mais em making of
Estação Country Bar
www.estacaobar.com.br
Rua: 466 nº 1000 - Jardim Praia Mar - Itapema – SC
Mesas, Camarotes e reserva de espaço para comemorações com a Ind.CE nos telefones (47) 9957-6314/9957-6316

domingo, 15 de maio de 2011

Show Jorge e Mateus – Biguaçu/SC




A Ind.CE foi convidada a prestigiar no dia 20/04, o grande show de Jorge e Mateus em Biguaçu/SC. A dupla recebeu fãs, convidados e imprensa em seu camarim esbanjando simpatia e carisma. Quem esteve presente pode prestigiar um show contagiante e curtir os principais sucesso. Jorge e Mateus levaram o público a loucura. Neste dia, pudemos reencontrar parceiros que trabalham conosco e aproveitar um pouco da companhia dessas pessoas maravilhosas, fora do ambiente de trabalho. Foi uma noite muito agradável e descontraída.

Show Chimarruts e encerramento do Pirão Original de 2011


Depois de 30 dias de evento o Pirão 2011 encerou dia 17/04 com um super show do Chimarruts, trazendo boas energias para o final desse grande evento e abrindo um novo caminho de muita luz para as próximas festas.
Em novembro de 2010 quando fechamos a assessoria a esse evento, já começamos buscar parceiros para produzir os camarins e escritório. Tivemos sucesso, e quem veio conosco e acreditou no projeto foram as empresas: Look Eventos que forneceu as louças, toalhas e utensílios, Clari Decoração que ofereceu os móveis e Esquina da Arte que ofereceu todos os itens de decoração e plantas.

A Ind.CE trabalhou juntamente com os organizadores Cláudio e Neto desde o primeiro momento que soubemos que o Pirão retornaria ao seu lugar Original. Ver a fazenda se transformar em um grande parque de eventos foi muito especial. A cada visita ao lugar víamos uma coisinha nova. A choperia tomando forma, o cuidadoso trabalho de drenagem do pátio, plotagem, tendas, palco, camarotes, camarim, tudo ia se transformando e ficando espetacular.

Fomos responsáveis por produzir o escritório oficial do Pirão, onde os organizadores receberam: produtores de bandas, imprensa, amigos além de passarem uma boa parte neste espaço cuidando da administração do evento. Optamos por utilizar artigos de decoração que mantivesse as características rústicas do local, mas com um toque de sofisticação e um ar aconchegante .

Também cuidamos da produção dos camarins(Veja mais em making of). Elaboramos uma planta observando as reais necessidades dos shows, cuidando de detalhes que fazem uma grande diferença, priorizando espaço, instalações adequadas e qualidade nas estruturas. Criamos um lounge, onde os artistas puderam receber melhor seus convidados, fãs e imprensa. Foi usado pufs de diversos tamanhos, cadeiras, tapetes e plantas dando um ar mais descontraído e aconchegante ao ambiente.

Dentro de cada camarim deixamos um espaço ideal para artistas, músicos e equipe técnica deixarem seus objetos pessoais e recarregarem suas energias antes, durante e após o show. Usamos sofás, mesas de vidro, arranjos e ainda folhas e frutas da fazenda para ajudar a compor a decoração. Trabalhamos também como hosstess durante todo o evento, recepcionando convidados, imprensa e o grande público que se fez presente durante todas as noites de festa.

Agradecemos aos organizadores Cláudio Peixoto e Neto pelo carinho, respeito e principalmente por acreditarem no trabalho da Ind.CE. Também um agradecimento ao Paulão que trabalhou diretamente conosco e a GDO produções. Nós da Ind.CE tivemos muito orgulho em participar pela segunda vez deste grande acontecimento em Tijucas/SC, e esperamos continuar essa parceria nos próximos anos.