terça-feira, 21 de junho de 2016

Bate Papo com o curso Técnico em Hospedagem do Instituto Federal Catarinense

No dia 10/06 estivemos batendo um papo com a turma da professora Larissa do curso Técnico em Hospedagem do Instituto Federal Catarinense. O grupo da querida aluna Lívia apresentou o tema "O profissional de eventos" e convidou nós da Indce para contar um pouco do nosso trabalho: o que o profissional de eventos faz, postura, conhecimentos necessários para atuar no setor, dificuldades da rotina, jornada de trabalho... 
Na ocasião ofertamos aos alunos um mimo como forma de estimulo: um cartão com uma mensagem sobre o profissional de eventos acompanhada de um chocolate Bis. Escolhemos o BIS para fazer uma relação ao profissional da aérea pois como diz o slogan do produto, quem come um pede bis e assim é a vida do profissional de evento que ama sua profissão. Quem prova do gostinho de fazer evento, mal sai do que acabou e já está louco para um próximo. Após o grupo da Lívia apresentar seu trabalho começamos o bate papo com a turma. 
Aproveitamos para falar sobre algumas características que o produtor de eventos deve ter: PAIXÃO, ORGANIZAÇÃO, PRIORIZAÇÃO, COMUNICAÇÃO, LIDERANÇA, PRATICIDADE, AGILIDADE, CRIATIVIDADE, ACESSIBILIDADE, FLEXIBILIDADE, SUTILEZA E VERSATILIDADES. Pois esse profissional irá se deparar com situações diversas e desta forma deve ter determinadas características, para colocar o planejamento em pratica e assim garantir mais chances de sucesso no evento. 
Ainda apresentamos exemplos de situações vividas e abordamos como lidar com tais experiências, respondemos dúvidas, curiosidades e questões levantadas pelos alunos. Foi uma manhã muito gostosa, divertida e enriquecedora. Felizes por poder contribuir na formação de novos profissionais.
Click aqui e veja o álbum completo em nossa fan page