domingo, 23 de outubro de 2011

Produção do Camarim do Roupa Nova


Dia 15.10 produzimos o camarim do melhor grupo vocal do País, Roupa Nova, o que para nós da Ind.CE foi um prazer inenarrável.
O Show aconteceu no Venice Hall em Canasvieira – Florianópolis/SC e estivemos a cargo de produzir um espaço adequado e agradável para banda permanecer na casa no horário do Show. Nosso trabalho foi transformar duas tendas em dois ambientes equipados e decorados para atender as necessidades dos músicos e equipe técnica.

Começamos pela manhã preparando o mobiliário que iria compor os camarins. Sofás e pufes listrados de branco, preto e cinza, mesas de madeiras pretas com tampos de vidros, mesas de centro pretas, espelho ornamentado em ferro torcido, frigobares e ventiladores foram utilizados para compor o espaço.
Depois de alocarmos os móveis de maneira que ficassem funcionais e ao mesmo tempo uma disposição bonita foi a vez de cuidarmos da decoração.

Malhas nas paredes e lanternas chinesas brancas penduradas em alturas diferentes foram utilizadas nos dois ambientes e escolhemos cores diferentes dos objetos para compor cada espaço. Para banda utilizamos objetos em tons de preto e branco. Lanternas de chão, almofadas, tapetes e tecidos compôs um espaço P&B. Para técnica, vasos, flores, almofadas e lanternas em tons de vermelho deram o tom do local. Para ambos ambientes ainda, usamos arranjos florais nas mesas de Buffet, vaso de planta verde entre as lanternas em baixo das mesas e velas, que deram o toque final a decoração.

Espaços compostos, foi a vez de auxiliar no abastecimento que ficou por conta da casa e depois de tudo pronto corrermos para o hotel para nos arrumar e voltar a tempo de recepcionar os artistas da noite. Assim que todos chegaram, fomos brindadas com agradecimentos carinhosos do produtor e integrantes da banda e técnica, afirmando estar tudo ótimo.

Essa iniciativa voluntária de ambos ao passarem o feedback positivo, além de nos deixar muito felizes, nos deu a certeza que todo o cuidado em deixar o espaço o mais agradável possível para permanência do grupo, foi alcançado e mais uma vez nos deu a sensação de dever cumprido.
Foi uma noite muito bonita, com pessoas fantásticas e um show de altíssima qualidade. Roupa Nova - 30 anos de carreira e arrasam pela simplicidade e carisma... Trabalhar na produção desse camarim foi muito gratificante!!! Veja o making of.