quarta-feira, 11 de abril de 2012

Camarim Creedence no Floripa Moto Show




No dia 24.03.2012 fizemos nosso primeiro evento internacional. Fomos responsáveis por produzir os camarins da Banda Creedence Clearwater Revisited no Floripa Moto Show, encontro de motociclista do MERCOSUL e feira de produtos e serviços para esse segmento. O Eventos aconteceu no Centro de Convenções CentroSul em Florianópolis. Junto ao Centro de Convenções está localizada a Passarela Nego Quirido, onde se realizam os desfiles do carnaval de Florianópolis e grandes eventos da cidade e foi esse o cenário que recebeu o grande show do Creedence. Nesta produção contamos com uma tradutora, nossa querida professora de inglês Daniele Mizuta, e como tivemos que nos dividir, pois nessa data a Ind.CE também tinha a festa de formatura da UNOPAR, contamos com nossa amiga e parceira Maria Luiza Gall na composição dos camarins. 
 Com uma lista bem particular, com produtos importados com marcas de preferência dos artistas, o trabalhos de compras se estendeu por duas semanas, buscando nas melhores importadoras e delicatesses as exigências solicitadas. 
Na sexta dia 23.03.2012 começamos a ambientação dos três espaços exigidos, um para banda Creedence, outra para equipe técnica e um espaço para café e jantar com o serviço de catering. Compomos os camarins levando em consideração o estilo dos artistas utilizando móveis e objetos com cores que remetessem ao rock. 
O mesmo foi pensado para o espaço com o serviço de catering, montamos a mesa de café, mesa de Buffet e mesas de jantar em tons de preto e branco dando um ar masculino para o local. No dia 24.03.2012 cedinho estávamos na estrada rumo a Floripa novamente para abastecer os camarins. Durante o dia cuidamos para que todos os itens de exigências estivessem disponíveis para a banda. O serviço de catering ficou por conta da Charme Coquetéis. Uma mesa de café com saborosos quitutes ficou a disposição para passagem de som sendo de tempo em tempo reabastecida com produtos fresquinhos. Por volta das 20h foi servido o jantar, um cardápio delicioso incluindo um prato típico local, pois os integrantes do Creedence gostam de experimentar as tradições locais por onde passam. 
Servido o jantar foi a vez de cuidar dos últimos detalhes do camarim, abastecer com os pratos feitos na hora, saladas, tábua de frios, tábuas de legumes e café passado na hora. As 10h Creedence atendeu alguns fãs e se recolheram para aquecer a voz em um ensaio a capela lindo de ouvir. Às 11h em ponto pisam ao palco e literalmente deram um show. 
Os reis do rock levantaram a plateia animadíssima que se fez presente no local, e foi lindo ver várias gerações, avós, pais e filhos juntos cantando e curtindo o maravilho repertório da banda. 
Esse evento contou com uma estrutura de 5.400 m² cobertos para feira, praça de alimentação, área exclusiva para motoclubes, arena Freestyl, espaço para shows com área VIP, camarotes e arquibancadas, Oficina mecânica especializada, estacionamento para visitantes, CAEX – Central de atendimento ao expositor, Central de atendimento ao visitante, posto médico. Mais de 50 mil pessoas passaram pelo Floripa Moto Park, destes, mais de 10 mil motociclistas vindos de todos os cantos do Brasil e de diversos países da América do Sul. Muito bem organizado, foi um evento emocionante do início ao fim, ainda mais por se tratar do nosso primeiro evento internacional.
Click aqui e veja o making of