segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Réveillon Marambaia

Réveillon é o substantivo masculino com origem no idioma francês usado para descrever uma festa de passagem de ano. Quanto à etimologia, réveillon tem origem no verbo em francês réveiller, que significa "acordar" ou "reanimar" (em sentido figurado). Assim, o réveillon é o despertar do novo ano. As festas do Réveillon são uma grande atração turística em vários locais do país e do mundo, com grandes espetáculos de fogo de artifício à meia noite, e aqui na nossa cidade não é diferente.
Para quem passa o réveillon na cidade uma das opções muito bacana é passar essa data no Hotel Marambaia e esse ano pela terceira vez, fomos responsáveis pela gestão e montagem dos ambientes do jantar juntamente com a gerente de hospedagem. Para esse ano buscamos nos tons branco, amarelo e dourado para compor as cores da decoração. O primeiro ambiente foi produzido com toalhas, guardanapos e capa de cadeiras nas cores amarela e branca. O amarelo que significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. Ela também simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade, estimula as atividades mentais e o raciocínio. O branco que representa a paz, a purificação, inocência e a clareza. Também é reconhecida como uma cor que transmite calma e ajuda a atingir equilíbrio e que junto com a cor amarela se completam e fica muito harmonioso. No segundo ambiente foi utilizada a cor dourada que transmite boas vibrações de prosperidade juntamente com o branco.
Três tipos de arranjos florais completaram a ambientação. Arranjos altos de Áster que é uma planta delicada e charmosa, além de ser muito florífera. Foram feitas grandes bolas e posicionadas em pedestais dourados o que deu uma imponência na decoração. Os arranjos médios foram feitos em globos de vidro com mix de flores: áster, rosa e astromélias e os arranjos baixos foram feitos em suportes quadrados espelhado com as flores: Lisianthus, rosa e ásters . Todos os arranjos puxaram para o tom mais claro do branco ao pérola para dar mais harmonia ao ambiente. Para finalizar a composição um lindo e imponente arranjo para o buffet confeccionado com rosa, aster, Lisianthus. 
Foi um grande prazer trabalhar nessa produção novamente, é sempre muito bom trabalhar com a equipe nesse maravilhoso hotel. Agradecemos a gerência por confiar novamente em nosso trabalho. Agradecemos também a nossa decoradora Miriam e a Floricultura Criativa pela parceria, vocês são incríveis.
Veja mais em making off.
Click aqui e veja o álbum completo em nossa fan page